Cilene (Solidariedade), Jaime Figueiredo (PROS), Valber Tinoco (PRB), e Zilmara Xavier (PL), serão os candidatos a prefeito de Silva Jardim na Eleição Suplementar do próximo dia 8 de março. Os nomes foram definidos nas convenções partidárias realizadas durante a última semana.
Agora os partidos têm até sexta-feira, dia 31 de janeiro, para registrar as candidaturas no Cartório Eleitoral da cidade. O prefeito e o vice-prefeito eleitos devem governar o município até o dia 31 de dezembro de 2020. No dia 01 de janeiro de 2021, assume a prefeitura o candidato eleito em outubro desse ano.
CILENE E CARANGA
A prefeita cassada Maria Dalva Nascimento, a Cilene, deve disputar a eleição suplementar. Ela foi indicada pelo Solidariedade e terá como vice, Marco Antônio do Nascimento, o Caranga.
JAIME FIGUEIREDO E MARCILENE XAVIER
O prefeito interino Jaime Figueiredo, agora do PROS, pode concorrer a prefeitura tendo como vice, a vereadora Marcilene Xavier, do PP, que chegou a ser presa e afastada do mandato no Legislativo no ano passado, acusada de fraudar a ata da convenção partidária na eleição de 2016.
VALBER TINOCO E WOLNEY
O empresário Valber Tinoco (PRB) pretende disputar a cadeira de prefeito de Silva Jardim junto com o ex-comandante geral da Polícia Militar, Wolney Dias. O policial foi candidato a vice na eleição de 2016 na chapa do ex-prefeito Marcelo Zelão e ficou conhecido no ano passado quando tentou cumprir uma ordem do prefeito do Rio, Marcelo Crivela, para apreender revistas em quadrinhos na Bienal do Livro. Na época a ação foi alvo de protesto dos participantes da Bienal e de artistas famosos.
ZILMARA E LIES
O PL escolheu os nomes de Zilmara Xavier e do vereador Lies Abrantes como candidatos na eleição de 8 de março. Zilmara conseguiu o apoio do partido, mesmo quando o prefeito interino Jaime Figueiredo tentava a indicação. No fim, Jaime optou por mudar de sigla e Zilmara será a representante do Partido Liberal.
Fonte:Jornal Comuniqc