Após exatos 4 anos de muita luta, a reforma do Aeroporto gerou centenas de empregos diretos e indiretos para Macaé e região e colocou Macaé na rota internacional . Essa conquista foi através do vereador suplente Luciano Diniz na cidade de Macaé.
As obras da pista e do terminal foram entregues em Março desse ano, são 11 metros com capacidade ampliada para 1,2 milhão de passageiro, 10 balcões de Check -in,460 vagas de estacionamento,canal de inspeção para Offshore,espaço para lanchonete drogaria,caixa eletrônico e restaurado a pista de vôo. A nova pista tem 1.200 metros de comprimento por 40 de largura.
Devido a pandemia, os voos foram cancelados,após oito meses o Aeroporto do Sudeste do Brasil (As e B) anunciou o retorno dos voos no Aeroporto de Macaé.
Hoje (12/11) retoma os voos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio De Janeiro, operados pela Azul Conecta. A aeronave que será utilizada é a modelo Turbo Hélice Caravan. Os voos terão três opções diárias, com frequência de segunda a sexta-feira.
O Aeroporto de Macaé adotou todas as medidas de prevenção e orientação contra Covid- 19. Em Dezembro é previsto novos voos.
Luciano Diniz finalizou que o próximo governo precisa investir na qualificação profissional de mão de obra. “Que esses empregos sejam ocupados por Macaenses.
Vamos lutar por isso”. Afirmou Luciano Diniz.
De fato Macaé é a cidade do futuro.