A partir da próxima quinta-feira (05/03), abre a janela partidária conforme o calendário eleitoral elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), vereadores que pretendem trocar de partidos para disputar a reeleição ou cargo no executivo, sem sofrer nenhuma punição partidária, se movimentam nos bastidores para montar uma nominata forte para o pleito.
O prazo da troca termina no dia 03 de Abril, seis meses antes do pleito. Como diz o ditado treino é treino, jogo é jogo, o ano de 2020 de fato começou ,e a formação das nominatas define quem tem chance de brigar por uma cadeira no legislativo e no fortalecimento de uma eleição na majoritária.
veja quem sai e quem chega
Márcio Bittencourt(MDB)-Vereador de primeiro mandato, de malas prontas para embarcar no Cidadania, partido do pré-candidato a prefeito,Welberth Rezende.
Luciano Diniz(MDB)-Atualmente suplente de Guto, está de malas prontas para embarcar no Cidadania.Vem alinhado com Welberth Rezende.
Guto Garcia(MDB)- Atualmente Secretário de Educação ,retorna para Câmara em Abril, deverá ingressar no PSDB, mas tem convite de outras legendas.
Val Barbeiro(PHS)-Paulo Antunes(MDB)-George Jardim(MDB)
Os três vereadores estão de malas prontas para embarcar no ninho tucano:PSDB
George Jardim retorna para Câmara em Abril.
Thales Coutinho-Saí do cargo de secretário de Cultura em Abril, está filiado no Podemos.
Marcio Barcelos(MDB)-Suplente de vereador no lugar de George Jardim, ex-secretário de Atenção Básica, tem convite para ingressar no PSB E PSDB.
Reginaldo do Hospital(PROS): assumiu como suplente por três meses ,está de malas prontas para embarcar no Podemos.
Deixa o Pros.
Robson Oliveira(PSDB)-O radialista e vereador de primeiro mandato deverá ir para Dem.Tem convite de outras legendas.
Cesinha continua no Pros
Marvel continua no Rede
Zé Prestes continua no Cidadania
Marcel Silvano continua no PT
ENTRE LINHAS
Há quem diga que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Paulo Paes retorne para o cenário eleitoral como candidato a vereador.
PSB MACAÉ
O PSB Macaé contava com a chegada do vereador Marcel Silvano, que decidiu continuar no PT, a nova executiva que deverá ser apresentada esse mês em posse , conta com a chegada do suplente,Márcio Barcelos e outros personagens políticos.